O Departamento de Polícia de Nova York confirmou, nesta quarta-feira (13/4), que prendeu Frank James, de 62 anos, acusado de abrir fogo em uma estação de metrô do Brooklin. Segundo as autoridades policiais, James foi capturado em Manhattan. Imagens mostram o momento que James é capturado e conduzido por policiais.

Ele teria alugado uma van de mudança, que foi usada no ataque na terça-feira (12/4). Os investigadores chegaram até o suspeito após encontrar um cartão de crédito deixado por ele na estação. Durante a fuga, o homem também abandonou a chave do veículo.

Na hora do ataque, o suspeito estava usando colete verde, camiseta cinza e máscara de gás. O atirador carregava uma pistola, três carregadores, bombas de fumaça, uma machadinha, fogos de artifício, gasolina e pólvora. Ele teria disparado ao menos 33 vezes.

Na noite de terça, a comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell, afirmou que nenhuma vítima corre o risco de morrer. Ao todo, 23 estão pessoas feridas; 10 foram baleadas. “Tivemos sorte de não ser significativamente pior”, comemorou.

Mais restrições

O prefeito de Nova York, Eric Adams, lamentou o que chamou de “um dia difícil”. Ele prometeu investigações severas e punição. “Vamos achar esse homem e vamos processá-lo”, garantiu.

Ele propôs mais restrições para compra e porte de armas nos Estados Unidos. “Precisamos do envolvimento de todos os níveis de governo. Precisamos que toda a população se mobilize e pressione”, frisou.

Por Otávio Augusto / Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem