Uma operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Caatinga) e a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina) culminou na erradicação de aproximadamente 90 mil pés de maconha no distrito de Sanharó, município de Sento Sé, no norte da Bahia. 

Em nota enviada ao Jacobina Notícias, a Polícia Militar detalhou que a 'Operação Terra Limpa', realizada neste sábado e domingo (21 e 22), teve por objetivo o "intenso combate ao tráfico de drogas na região norte" da Bahia. Os policiais usaram um drone para localizar a plantação e, em seguida, fizeram a incursão até uma área de três hectares, onde encontraram 18 mil covas com cinco plantas da erva em cada.

A roça possuía infraestrutura de fazenda, com grande extensão do plantio da droga, não sendo encontrada nenhuma pessoa no local da operação. A droga foi cortada e incinerada no local, após coleta de amostra da cannabis sativa (maconha) para medidas periciais e adoção das medidas cabíveis junto as autoridades competentes, informou a 24ª CIPM.

Em menos de 30 dias, por meio das Operações Aeronorte e Terra Limpa, com ações conjuntas e integradas das Unidades Operacionais (CPRN) e Unidades Especializadas (CPE), a Polícia Militar erradicou aproximadamente 410 mil pés de maconha.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações






Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem