Moradores da Rua Antônio Martins, no bairro da Caeira, em Jacobina, e o motorista de um caminhão compactador de lixo tomaram um susto na noite desta segunda-feira (30/5). O veículo, que estava fazendo a coleta pelo bairro, não conseguiu subir a ladeira, derrapou e ficou parado no meio do caminho até que dois tratores foram usados para ajudar.

Moradores disseram ao Jacobina Notícias que a ladeira é "muito perigosa" e a chuva que cai esta noite deixou ainda mais escorregadia. "O caminhão tá pesado, muito pesado de lixo. Mesmo que ele (motorista) solte devagarinho, não dá, porque ele pode descer direto", contou uma moradora, com medo de que o caminhão descesse e atingisse casas e um poste.

"O certo é o caminhão não ter nem subido, ainda mais nesse tempo chuvoso. O caminhão ficou 'patinando' e poderia ter descido de ré e atingido casas", alertou outro morador.

Para que não acontecesse um acidente, o motorista manteve o caminhão parado no meio da ladeira até que os tratores chegassem para auxiliar. Enquanto um trator puxava o caminhão na parte de cima, o outro empurrava o compactador na parte de baixo. A manobra deu certo e o caminhão conseguiu completar a subida. 

Após o susto, os moradores pediram que os motoristas evitem subir a ladeira com os caminhões compactadores, sobretudo em dias chuvosos.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem