A terra voltou a tremer em Jacobina neste domingo (15/5). Dois tremores, de magnitudes 1.7 e 1.1, ocorridos às 5h30 e 5h33 respectivamente, foram registrados pelas estações sismográficas do Laboratório Sismológico (LabSis) da Unidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Moradores da zona rural disseram ter sentido o primeiro abalo com mais intensidade.

O último tremor de terra ocorrido em Jacobina aconteceu na segunda-feira (9/5), às 14h44, de magnitude preliminar 1.4 e foi percebido por um morador do bairro Mundo Novo, na área urbana da cidade (matéria aqui). Apesar de ter sido registrado pelos sismógrafos, este evento não foi anunciado. O Jacobina Notícias obteve, com exclusividade, imagem do registro que confirma o tremor, veja no final da matéria.

População sem resposta

O LabSis instalou sismógrafos na zona rural do município, no início do ano, para realizar análises mais detalhadas sobre as possíveis causas dos abalos. Contudo, até a publicação desta matéria, não há um posicionamento oficial e a população continua sem respostas.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem