Uma carga de placas solares avaliada em R$ 520 mil foi recuperada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga em Rodovias (Decarga), nesta sexta-feira (10/6), na cidade de Irecê, no Norte da Bahia, durante desdobramentos da Operação Unum Corpus

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a carreta com a carga havia sido interceptada por criminosos no município de Biritinga. Os bandidos mantiveram o motorista em cativeiro por várias horas e libertaram na divisa com Sergipe.

Ainda de acordo com a SSP, após encontrar a carreta, os policiais, durante o trabalho de inteligência, obtiveram informações de que nas regiões de Irecê e Xique-Xique havia pequenas usinas solares e possivelmente algum receptador poderia comprar todo o material. 

Com ajuda de câmeras de monitoramento e informações de colaboradores, encontramos o comerciante que adquiriu toda a carga pelo valor de R$ 40 mil - explicou o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga.

"O material estava à venda no seu estabelecimento comercial, na Avenida Santos Lopes, na cidade de Irecê. Toda a carga foi recuperada e devolvida ao proprietário", detalhou o delegado.

Equipes da Decarga seguem em busca dos criminosos que realizaram o roubo. Autuado em flagrante, por receptação qualificada, o homem confessou o crime à polícia.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem