As agências do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Santander decidiram aderir ao feriado recém-criado pelo prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), e estarão fechadas na próxima segunda-feira (6/6), dia de São Benedito.

A polêmica teve início após o prefeito de Jacobina publicar decreto transformando a data em homenagem ao santo, antes ponto facultativo, em feriado municipal. Entidades comerciais reagiram alegando ser uma decisão inconstitucional, visto que, de acordo com lei federal, os municípios podem ter apenas quatro feriados religiosos, incluindo a Sexta Feira da Paixão.

Um comunicado conjunto emitido pela Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Patronal informa que o comércio funcionará em regime de ponto facultativo na segunda-feira (6/6), até às 13h, e não em forma feriado, ou a critério do empresário. Um ofício foi encaminhado pelas entidades ao prefeito Tiago Dias, com cópia para o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), para que o gestor reveja o decreto.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem