A cidade de Jacobina receberá no próximo dia 05 de julho, às 18h30, na Praça do CEU, o 13º evento microrregional do 11º Congresso Estadual de Profissionais. O encontro vai debater o desenvolvimento de políticas públicas para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências na região e no Sistema Confea/Crea. A inscrição pode ser feita neste link.

No encontro serão registradas as demandas e expectativas dos profissionais da região, que contabilizam aproximadamente 1500 profissionais e 420 empresas cadastradas no sistema do Crea-BA. Serão ainda eleitos os delegados que representarão Jacobina no evento estadual, que será realizado de 05 a 07 de agosto, em Salvador.

Vale destacar que, atualmente, as modalidades predominantes da região são: Civil, Geologia e Minas. Para o inspetor-chefe do município, Rossini Barreto, o evento é fundamental, sobretudo, para incentivar os municípios a formalizarem os convênios com os Creas, e juntos, viabilizar escritórios de Engenharia para prestação de consultoria técnica. 

“A partir do Congresso conseguiremos traçar algumas propostas que não podem deixar de compor as pautas que serão discutidas. Dentre elas, estão a criação de um programa de fortalecimento das associações profissionais no interior do estado, bem como a reformulação das atribuições do geólogo que a cada dia perde espaço para a Engenharia de Minas”, ressaltou.

Ele ainda fez questão de destacar a representatividade das Inspetorias na atual gestão do Conselho. “A nova gestão vem mostrando um verdadeiro estreitamento com a classe profissional, principalmente no interior do estado, o que se traduz numa maior valorização de toda a classe e verdadeiros avanços que, notadamente, constitui um verdadeiro diferencial das gestões anteriores”, finaliza.

A inspetoria de Jacobina foi fundada em agosto de 1988 e atualmente está situada na Rua Duque de Caxias, nº 400. Hoje, a inspetoria responsável por acompanhar os profissionais e empresas da região, têm à sua frente os inspetores Rossini Barreto, Gleriston Gonzaga, Natália Alves, Daniela Oliveira e Guilherme Cesar, além de um assistente administrativo e dois fiscais para atender as demandas do Conselho.

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