A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, no fim da manhã desta terça-feira (28), a terceira morte após o incêndio que atingiu a Santa Casa de Belo Horizonte.

Segundo a instituição, três corpos oriundos da unidade de saúde foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação e necropsia, com o objetivo de determinar a causa da morte.

Já a Santa Casa não confirma essa informação. De acordo com o hospital, "foram liberados dois corpos do sexo masculino para realização de perícia no IML".

Não houve nenhum tipo de óbito em decorrência direta do incêndio. Nenhuma pessoa que, por uma questão de queimadura, por inalação de fumaça ou por outro produto da combustão, ela tenha se transformado em óbito - afirmou o tenente Pedro Aihara , porta-voz do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou na noite desta segunda-feira (27) depois que uma saída de oxigênio apresentou problemas em um dos quartos do décimo andar.

"Esse incêndio se iniciou no 10º andar, onde funciona a UTI desse hospital, e teria sido provocado, a princípio, devido a um vazamento de O2 (oxigênio) combinado com a pane, um colapso de um determinado equipamento", explicou Aihara.

Por meio de nota, a Defesa Civil de Belo Horizonte informou que não foram registrados danos estruturais no prédio da Santa Casa.

Por g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem