Dois postes pegaram fogo na Rua Direta do Uruguai, no bairro de mesmo nome, que fica na região da Cidade Baixa, em Salvador. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (9) e, apesar do susto e dos prejuízos, ninguém ficou ferido.

As chamas atingiram um prédio de três andares, que fica em frente ao poste. No térreo do imóvel funciona uma pizzaria, que teve a fachada bastante danificada. Os outros dois andares são residenciais. No mais alto deles, o fogo também consumiu a grade da varanda.

A casa de Aílton Santos, que é segurança, fica neste pavimento. Ele contou que a família percebeu rapidamente as chamas e evacuou o prédio.

“Foi entre 1h e 1h30 [que o fogo surgiu]. Teve que sair todo mundo ligeiro, todo mundo se juntando para sair, e com medo de passar por cima da fiação, com medo de pegar na grade, porque se pegar na grade e está passando carga, já era. Mas, graças a Deus, Deus deu o acesso livre para a gente passar. Passamos ao lado e não tocamos em nada da parte elétrica”.

Um carro que estava estacionado em frente ao prédio também foi atingido pelas chamas. Os moradores contaram que, quando o fogo chegou ao veículo, barulhos semelhantes a explosões puderam ser escutados.

Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo. Além disso, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) também foi chamada.

Por meio de nota, a Coelba informou que a situação foi provocada por fios de internet instalados de forma irregular nos postes da distribuidora, afetando as redes elétricas das localidades. Técnicos da concessionária foram encaminhados ao local e, nesta manhã, as equipes seguem no bairro.

A rua chegou a ficar sem energia elétrica por causa do incêndio, contudo, o fornecimento foi restabelecido por volta das 8h, segundo a Coelba.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem