O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante a live semanal desta quinta-feira (7/7), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o “mentor da morte” do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel. O petista chamou Bolsonaro de “mentiroso” após a acusação.

A declaração foi dada enquanto Bolsonaro dizia que os ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que são também integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tentam favorecer o petista. Todavia, Bolsonaro não apresentou qualquer prova da acusação.

Ninguém confia no Datafolha. Surpreendentemente, os três ministros do TSE confiam piamente no Datafolha. Não adianta falar que o outro lado está envolvido com as Farc, que o mentor da morte de Celso Daniel é o candidato deles, não vale nada – disse o presidente.

Celso Daniel foi assassinado em fevereiro de 2002, em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O então prefeito petista havia sido escolhido para comandar a campanha de Lula à Presidência naquele ano.

À época, a Polícia Civil concluiu que Celso Daniel foi vítima de “crime comum”. No entanto, o Ministério Público afirmou que a versão não se sustenta. Lula nunca foi investigado formalmente pelo caso.

O ex-presidente disse, através de sua assessoria, que Bolsonaro é mentiroso e que a acusação não tem embasamento. 

O senhor Bolsonaro é mundialmente reconhecido como um mentiroso, que fala coisas sem base ou prova nenhuma. Lamentamos a reprodução irresponsável das suas falas sem nenhuma base sobre os mais diversos assuntos – como pandemia e economia – rebateu.

Fonte: CNN Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem