A equipe que faz a campanha do ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está sendo acusada de manipular uma fotografia durante a participação do petista no cortejo do 2 de Julho, na manhã deste sábado. Conforme a acusação feita nas redes sociais, o objetivo seria fazer parecer que o público presente na caminhada em Salvador era maior do que o real.

De acordo com a assessoria de Lula, a foto panorâmica, tirada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, sofreu na verdade uma falha, não percebida num primeiro momento. A imagem foi publicada nas redes sociais e Lula foi alvo de deboche e críticas. Isso porque era possível perceber algumas pessoas repetidas e até mesmo outras pela metade.

Em seguida, equipe de assessores publicou uma foto do mesmo ângulo, mas feita por um drone, onde o efeito não se repete. “A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do Ricardo Stuckert. Compartilhe a verdade”, escreveu Lula em seu perfil.

Por BNews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem