O influenciador baiano Iran Ferreira, mais conhecido como Luva de Pedreiro, ganhou uma homenagem especial na última sexta-feira (8). Depois de ser reconhecido no Marrocos e fechar contrato de agenciamento com o ex-jogador de futsal Falcão, o jovem natural do sertão da Bahia virou tatuagem na perna de um fã paraense.

O dono da tatuagem é Douglas Ribeiro, 31 anos, natural de Cametá e morador de Barcarena, ambos municípios no interior do Pará. Ele é pedreiro e conhece muito bem a famosa luva utilizada pelo ídolo. Ao ter a foto da tatuagem repostada nas redes sociais de Luva de Pedreiro, Douglas não conteve a emoção.

“Eu não queria nem publicar a foto da tatuagem por medo do julgamento, mas foi muito emocionante ver ele repostando, chamei minha família para ver. Até agora não acredito."

A ideia da tatuagem surgiu há tempos, já que o paraense segue o baiano desde quando os 16,8 milhões de seguidores pareciam um sonho distante. Mas o desejo de tatuar a admiração cresceu nas últimas semanas. Douglas acompanhou pelas redes sociais as polêmicas em que o ídolo se envolveu, como os desentendimentos com o ex-empresário e o bloqueio do acesso ao Instagram.

“Eu também já tive problemas com um ex-chefe. Em 2008, mudei de cidade e trabalhei cerca de quatro anos em um sítio na zona rural. Me demitiram e não tive direito a nada, nem a passagem para que eu voltasse para minha casa eles me deram. Na época, meu pai estava doente e eu sustentava toda a minha família. Foi bem difícil."

Assim como o ídolo, o pedreiro também conseguiu recomeçar e diz levar a vida com humildade e alegria. A tatuagem em homenagem ao influencer foi só mais uma forma de deixar registrado, dessa vez na pele, os valores com que tanto se identifica.

“Eu acompanho influenciadores do interior porque acho que a história se parece com a minha, me identifico demais. Sigo o Luva por causa do caráter, humildade e felicidade que ele passa.”

A tatuagem

Apesar da grande repercussão, essa não foi a primeira tatuagem que Douglas fez em homenagem a um famoso. Luva de Pedreiro divide a perna com Bruno Diferente, um influenciador paraense de quem o pedreiro também se diz fã.

O tatuador Bruno Ferreira, mais conhecido como Lango Tattoo, foi o responsável pelos dois desenhos realistas. Morador de Belém e no ramo há 22 anos, ele conta que as mais pedidas são tatuagens de filhos ou de entes falecidos, mas que tem sido cada vez menos incomum tatuar rostos famosos.

“Muita gente não acha que tatuagem é só marcar a pele, mas ela também é uma forma de homenagear pessoas importantes para o cliente, sejam famosas ou não. Também já tatuei o rosto de ex-presidente Lula e do ator Lucas Penteado, por exemplo“, conta.

Com a enorme repercussão, Douglas e Bruno têm recebido uma enxurrada de comentários. Apesar da foto da tatuagem ter sido repostada pelo próprio Luva de Pedreiro, algumas pessoas acharam a atitude de Dou3glas um ato de loucura.

“Muitas pessoas foram maldosas, falaram coisas ruins. Mas, ao mesmo tempo, muita gente escreveu coisas positivas e me apoiaram“, reflete o fã.

Para fechar o momento com chave de ouro, Bruno e Douglas sonham em mostrar a tatuagem ao vivo para Luva de Pedreiro.

“Ele é um cara do bem, que representa o Brasil de uma forma única no exterior. Esperamos que um dia ele possa ver a arte ao vivo“, deseja o tatuador.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem