Moradores das localidades de Vargem da D’água e Uruçu, no município de Quixabeira, estão inconformados com as ações "delituosas" de um cachorro que vem "tocando o terror" em algumas propriedades. Os cidadãos relataram ao blog do Ril de Beto que o cão é responsável pela morte de mais de 50 galinhas.

Só em uma propriedade, o cão teria matado 25 aves, segundo relatou uma moradora ao blog. Um outro morador afirma que nove de suas galinhas foram atacadas pelo animal. Em uma das investidas, ele chegou a perseguir e registrar imagens do cachorro, que é preto e usa coleira vermelha, mas não conseguiu capturar o "acusado" pelas mortes.

Nos últimos 30 dias, pelo menos seis propriedades rurais foram atacadas pelo cão, na maioria das vezes no início da manhã. 

Com as perdas, os proprietários buscam informações sobre o dono do cachorro, que poderá ser responsabilizado e ter que ressarcir os danos causados.

Vale ressaltar que o cachorro é um animal que age por instinto, não sendo tais atos planejados como os feitos por humanos, seres racionais. Portanto, as comunidades não devem atacar o cão, matá-lo ou feri-lo, mas sim identificar o seu tutor para que ele o mantenha dentro de sua propriedade, sem gerar danos ou riscos a terceiros - Jacobina Notícias 

Informações do blog Ril de Beto

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem