O secretário de finanças da Prefeitura de Jacobina, Maurício Morais, negou que os salários de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estejam atrasados há dois meses (matéria aqui). O chefe da pasta disse, em entrevista ao site Augusto Urgente, que houve "um contratempo no repasse de planilhas" e que, por lei, é permitido o pagamento até o 5º dia útil do mês. Dessa forma, segundo Maurício, houve "apenas dois dias de atraso, e não 2 meses".

Mesmo diante de várias denúncias de funcionários da UPA, feitas em diversos veículos de comunicação, desde sites à emissoras de rádio de Jacobina, citando o atraso nos salários, o secretário Maurício Morais criticou a imprensa por ter exibido a insatisfação dos colaboradores e disse que se distorceram "as informações, desenformando (sic) a população, causando um mal estar (sic)".

O fato de a imprensa ter trazido a público a reivindicação dos funcionários afetados, que afirmaram estarem com salários atrasados há dois meses, causou insatisfação no secretário, que atribuiu as denúncias ao site que fez a publicação. O Jacobina Notícias, por exemplo, assim como demais sites e rádios da cidade, também foi procurado por alguns funcionários da UPA, porém optou em reproduzir a reportagem do Otto Moreno Notícias, que havia publicado em primeira mão (releia aqui). 

Confira o que disse Maurício Morais:

"Lamentamos mais uma vez uma denúncia, de um site aqui da cidade, que não procura ouvir os dois lados. A Prefeitura tem arcado com seus compromissos, tem mantido em dias com os hospitais, com as empresas que gerem os hospitais. Lamentamos este tipo de notícia dizendo que tá 2 meses atrasados, esta informação não procede. Entramos em contato ontem com a empresa responsável pela UPA, confirmamos a informação", disse Maurício em entrevista no seu escritório.

"O que aconteceu foi que, a empresa tem até o 5º dia útil do mês para fazer o repasse do funcionários, que seria na quinta-feira. Na quinta-feira a empresa entrou em contato com a Prefeitura, no mesmo dia, como a gente sabe que trabalha numa empresa burocrática, não tinha como fazer o repasse, porque a gente depende de uma planilha de prestação de contas feita pela empresa pra depois ter um novo repasse. O repasse foi feito na segunda-feira. Se a gente contar por lei, que tem até o 5º dia útil para pagamento, tem dois dias (de atraso)", finalizou.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem