Moradores da Rua João Teixeira, no bairro do Peru, em Jacobina, vem enfrentando alguns transtornos após a interdição da Avenida Luis Alberto Dourado de Carvalho, que passa por obra de revitalização executada pela prefeitura (matéria aqui). Em contato com o Jacobina Notícias, alguns deles fizeram questão de destacar que estão satisfeitos com o início da sonhada obra e apoiam a ação da prefeitura.

Entretanto, eles também pontuaram alguns transtornos gerados após o desvio do tráfego de veículos para a Rua João Teixeira, que ficou sobrecarregada, e pediram ações da prefeitura no sentido de amenizar os impactos causados. A principal reclamação dos moradores é sobre a poeira gerada após a retirada do asfalto antigo e a intensa passagem de veículos pela rua, durante todo o dia.

"Tá difícil pras pessoas andarem a pé na rua, os automóveis mal respeita os pedestre e uma rua com pouco espaço pra duas mãos, caminhão de grande porte transitando o tempo todo. A prefeitura não colocou nenhum caminhão pipa pra amenizar o pó que está todo solto, os moradores estão sofrendo com a poeira (sic)", explicou uma jovem moradora que preferiu não ter o nome exposto, acrescentando que, neste sábado, um caminhão acabou arrancando parte da fiação elétrica da rua.

Não é nada contra o trabalho que está sendo feito (na avenida), é só um pedido de socorro dos moradores, essa rua sempre foi abandonada, contou ao Jacobina Notícias.

A Avenida Luis Alberto Dourado de Carvalho liga o centro da cidade a diversos bairros periféricos e localidades rurais. E o trânsito, que é sempre intenso na região, foi desviado para a Rua João Teixeira após o início da requalificação.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem