O Itabuna saiu na frente do Jacobinense pelo título da Série B do Campeonato Baiano. Na primeira partida da final, disputada na tarde deste domingo (31/7), no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, o Dragão venceu o Azulão do Sertão por 2 a 1 e precisará de apenas um empate no jogo de volta para ser campeão.

O primeiro gol do Itabuna saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro Fábio não alcançou a bola e Jeorge subiu de cabeça para abrir o placar. Na segunda etapa, aos 14 minutos, Blaise recebeu um passe dentro da área do Jacobinense e tocou para as redes, fazendo o segundo do Itabuna. 

Yuri diminuiu para o Azulão aos 35 do segundo tempo. Ele recebeu na entrada da área, venceu a zaga do Itabuna e chutou cruzado sem chances para o goleiro Thiago Passos.

A segunda partida da final acontecerá no próximo sábado (6/8), às 14h45, no estádio Barradão, em Salvador. Para ser campeão, o Jacobinense vai precisar vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória por um gol sobre o Itabuna, a decisão vai para os pênaltis. 

As duas equipes já estão classificadas para a Série A do Campeonato Baiano do próximo ano.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem