Foi suado, sofrido, nas cobranças de pênaltis, mas o Jacobinense Esporte Clube está classificado para a primeira divisão do Campeonato Baiano. Depois de ter perdido a primeira partida por 2 a 1 em Juazeiro, o Azulão do Sertão venceu em casa pelo placar de 1 a 0 no tempo normal e decidiu a vaga nas cobranças de penalidades.

Diante de um estádio José Rocha lotado, o apoio do torcedor contribuiu muito durante toda a partida, sobretudo nas cobranças de penalidades. Depois que todos os jogadores de ambas as equipes acertarem as cinco cobranças, nas alternadas o Jacobinense venceu por 7 a 6 e está classificado para a decisão da Série B. Com isso, automaticamente se garantiu na Série A do Baianão em 2023.


A emoção tomou conta de todos, desde os torcedores, elenco, comissão técnica e diretoria do clube. O técnico Paulo Foiani subiu na cobertura de acesso ao vestiário, comemorou e chorou enquanto a torcida gritava "é Série A".

O Jacobinense agora aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Jequié e Itabuna, partida acontece neste domingo (24/7), às 15h, no estádio Waldomiro Borges, em Jequié.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem