Escolas da rede pública de Serrolândia, cidade a cerca de 50 quilômetros de Jacobina, no centro-norte da Bahia, suspenderam as aulas nesta terça-feira (23/8), após áudios atribuídos a um criminoso, ameaçando promover atentados às unidades a cidade, circularem pelas redes sociais. O conteúdo fez com que pais, alunos e professores temessem um ataque nas unidades de ensino.

Em um áudio, obtido pelo Jacobina Notícias, a voz original foi alterada por meio de um aplicativo que substitui pela voz feminina do Google. De acordo com relatos de um morador, desde a noite desta segunda-feira (22/8) que a mensagem circula em grupos do aplicativo Whatsapp e gerou pânico nas unidades escolares. Muitos pais de alunos foram buscar os filhos nas escolas, temendo que as ameaças se confirmassem.

"Essa desgraça não respeitaram a morte do pivete. A escola que abrir amanhã, eu vou atirar nos alunos, vai ter sangue em Serrolândia. Eu sou o diabo, satanás de Serrolândia, vai morrer tudo, tô cheio de demônio. Eu sou comando dessa desgraça, vai morrer geral (sic)", diz um dos áudios.

Ouça:

À reportagem, um policial militar contou que os áudios são atribuídos a um homem suspeito de cometer vários crimes na região de Serrolândia, Quixabeira, Várzea da Roça, Várzea do Poço e outras localidades. Ele seria irmão de um adolescente morto a tiros na cidade na semana passada (matéria aqui), e teria decidido causar pânico ameaçando promover ataques às escolas. 

No entanto, a polícia ainda não confirmou se os áudios foram de fato gravados pelo suspeito. A Polícia Civil deve investigar a autoria e origem da gravação.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem