O homem que atirou no campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo, 33 anos, é um policial militar de 30 anos que estava de folga, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP). O lutador teve morte cerebral, segundo advogado da família. O atleta foi baleado, na madrugada deste domingo (7/8), em um show no Esporte Clube Sírio, na Avenida Indianópolis, bairro da Saúde, na zona sul da capital paulista.

Testemunhas informaram que houve uma discussão entre os dois e o policial realizou um disparo contra a vítima, disse a SSP ao Metrópoles.

O caso foi registrado e está sendo investigado como tentativa de homicídio pelo 16º DP (Vila Clementino). De acordo com a SSP-SP, a polícia pediu à Justiça a prisão preventiva do atirador. A identidade dele não foi divulgada.

A Polícia Militar instaurou uma apuração administrativa. A instituição disse que está colaborando com as buscas pelo PM que atirou em Leandro Lo.

Estado de saúde

Após ter sido alvejado, o atleta foi socorrido ao Hospital Municipal Saboya. Segundo a Secretaria de Segurança, Leandro permanece internado em estado grave.

A Secretaria de Saúde de São Paulo informou que a família não autorizou a divulgação de informações do quadro de Lo.

A morte cerebral do atleta foi confirmada pelo advogado da família Ivã Siqueira Junior ao G1. O profissional afirmou para a reportagem do Metrópoles que a família não dará mais detalhes sobre a situação neste momento.

Por Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem