O presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina e candidato a deputado estadual, Juliano Cruz (Cidadania), concedeu entrevista ao Jacobina Notícias (assista no final da reportagem) logo após o fim da sessão que votaria o parecer final da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que pedia a cassação do vereador Valnei dos Anjos (PCdoB) por agressões contra Ellen Mascarenhas, ex-servidora da Prefeitura de Jacobina.

Assim que o relatório foi lido, pouco antes de iniciar a votação que decidiria o futuro do vereador, ele apresentou o pedido de renúncia do mandato. Juliano Cruz, no entanto, tomou como base a Lei Orgânica do Município de Jacobina e afirmou que, mesmo com a renúncia, a sessão continuaria e a votação seria realizada.

Contudo, sete vereadores da situação, ligados ao prefeito Tiago Dias (PCdoB), se retiraram da sessão sob vaias, protestos da população presente e gritos de "covardes". Foram eles: Nem de Rose, Thiago da Caatinga, Cleber Ramos, Jane Márcia, Clodoaldo de Itaitu, Rone do Junco e Adriana Alves, esta última presidiu a Comissão de Ética. O vereador Almir Lima não compareceu na sessão.

Assista:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem