O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta-feira (9/12), ao meio-dia (horário de Brasília), em busca por uma vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar. A partida será disputada no estádio Cidade da Educação e abre a fase de quartas de final.

Para o jogo, o técnico Tite deverá fazer alguns improvisos para substituir os titulares lesionados. O lateral-esquerdo Alex Sandro tem poucas chances de voltar ao time titular do Brasil. Mesmo participando do treino desta quinta-feira (8), o lateral-esquerdo deve começar no banco. O lateral-direito Danilo deverá jogar na esquerda e o zagueiro Éder Militão improvisado na direita.

Se o panorama permanecer, a escalação deverá ser a mesma da goleada contra a Coreia do Sul, por 4 a 1, nas oitavas de final, com Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Éder Militão, Casemiro, Neymar, Lucas Paquetá, Vinícius Júnior, Richarlison e Raphinha.

Nas oitavas, em um jogo relativamente fácil e com primeiro tempo avassalador, Vinícius Jr., Neymar Jr., Richarlison e Lucas Paquetá fizeram para os brasileiros. Paik Seung-Ho descontou para os coreanos.

Com três gols marcados, Richarlison é o artilheiro do Brasil no Mundial. Depois aparecem Casemiro, Neymar e Vincíus Jr., marcando uma vez cada.

Os croatas chegaram às quartas após bater o Japão nos pênaltis por 3 a 1. No tempo normal e na prorrogação, permaneceu o empate em 1 a 1. Na ocasião, foram escalados: Livaković, Barisić, Gvardiol, Lovren, Juranović; Brozović, Kovacić, Modrić, Perisić, Kramarić e Petković.

Kramarić é o artilheiro da Croácia na Copa, com dois gols marcados. Perisić, Majer e Livaja anotaram um cada.

A partida será apitada pelo árbitro inglês Michael Oliver, que terá os compatriotas Stuart Burt e Gary Beswick como assistentes. O argelino Mustapha Ghorbal será o quatro árbitro. O holandês Pol Van Boekel comandará o VAR.

Histórico

O último jogo das seleções foi em 2018, em um amistoso preparatório para a Copa da Rússia. Na ocasião, o Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Neymar Jr. e Roberto Firmino.

Em Copas, os países se enfrentaram duas vezes, ambas com triunfos brasileiros. A primeira foi em 2006, por 1 a 0, com gol de Kaká. A segunda foi na abertura do Mundial de 2014, em São Paulo. Neymar fez dois gols e Oscar anotou o outro. Marcelo marcou contra para os croatas.

Por CNN Brasil

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem