O bebê Anderson Gabriel Silva Carvalho, que nasceu prematuramente na última segunda-feira (26/12), com apenas 7 meses, foi transferido no início da noite desta quinta-feira (29/12), de Jacobina para uma unidade hospitalar em Salvador, em uma UTI aérea.

A reportagem do Jacobina Notícias acompanhou a saída do recém-nascido do Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho (HMATS), em uma UTI Móvel da Prefeitura de Jacobina até o aeroporto 2 de Julho, onde a aeronave com equipe de saúde aguardava pela criança. 


A decolagem chegou a ser retardada após o bebê ter paradas cardíacas. Por volta das 18h10, a aeronave levantou voo com destino a Salvador.

A família, que reside no município de Caldeirão Grande, chegou a entrar em contato com o JN no começo da semana. Eles reclamaram da falta de uma vitamina para a criança no hospital e pediram celeridade das autoridades no sentido de liberar a regulação do bebê. A reportagem esteve no HMATS e constatou que o recém-nascido estava intubado, aguardando transferência.

Agora, acompanhado do pai e uma tia, Gabriel segue lutando pela vida em direção a maternidade Professor José Maria Magalhães Neto, na capital do estado.

Por Jacobina Notícias / Fotos: Repórter Paulo Mateus


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem