Uma chacina na cidade de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, deixou sete pessoas mortas na tarde desta terça-feira (21/2). Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram assassinados a tiros. 

Os autores do crime, identificados como Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, mataram as vítimas por não aceitarem perder um jogo de sinuca apostado, de acordo com o delegado Braulio Junqueira. Eles ainda estão foragidos, segundo a Polícia Civil.

Veja quem são as vítimas:

  • Larissa Frasao de Almeida, de 12 anos (filha de Getúlio, que também foi morto, e de Raquel Gomes de Almeida, que sobreveu à chacina)
  • Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, de 36 anos (pai de Larissa e marido de Raquel Gomes de Almeida, que sobreveu à chacina)

Pai e filha são naturais do município de Governador Freire, a 244 km de São Luís. De acordo com a família, os corpos devem sair de Sinop na manhã desta quinta-feira (23), e serão sepultados no Maranhão. Getúlio morava em Mato Grosso há três anos e trabalhava como pedreiro. Larissa havia mudado recentemente para o estado com o objetivo de estudar.

Os dois sobreviventes também são maranhenses. Eles foram identificados como Raquel Gomes de Almeida, esposa de Getúlio e mãe de Larissa, e o sobrinho dele, Luiz Carlos Souza Barbosa.

  • Orisberto Pereira Sousa, de 38 anos
  • Adriano Balbinote, de 46 anos
  • Josué Ramos Tenório, de 48 anos
  • Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos
  • Elizeu Santos da Silva, 47 anos (ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital)

Imagens da tragédia

As câmeras de segurança do bar registraram o momento da execução (veja o vídeo abaixo). Nas imagens, é possível ver quando um dos suspeitos, de camiseta azul, armado com uma pistola, rende as pessoas e as leva para perto de uma parede.


Enquanto isso, o outro homem, de camiseta listrada, pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes.

A adolescente, depois de vários disparos, tenta correr para fora do estabelecimento. Ela e outro homem foram mortos, segundo a perícia, com tiros nas costas.

Antes de fugirem na caminhonete, um dos suspeitos pega uma quantia de dinheiro que está em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos. 

Autores do crime


A Polícia Civil também identificou os dois atiradores responsáveis pelas sete mortes. Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos (à esquerda), e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos (à direita), que fugiram após o crime. Ezequias morreu em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ao reagir ao cerco dos agentes. 

A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Braulio Junqueira, que informou à reportagem que depoimentos de testemunhas estão sendo ouvidos.

Motivação do crime

Conforme a Polícia Militar, a dupla participava de um jogo de sinuca apostado dinheiro e havia perdido uma partida. Os suspeitos voltaram com mais uma quantia e, novamente, perderam.

Pessoas no estabelecimento fizeram piadas com eles, ainda segundo as informações da polícia, o que teria motivado o crime.

Antes da chacina, algumas das vítimas gravaram vídeos no estabelecimento. As imagens das câmeras de segurança também mostravam uma movimentação tranquila no local antes do crime.

Por g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem