Turismo, mineração, energia limpa, indústria calçadista, crescimento no setor imobiliário, comércio pujante e um povo hospitaleiro, tudo isso e muito mais, faz de Jacobina a melhor cidade para morar no interior da Bahia, sendo destacada entre as 10 melhores do estado.

Com cerca de 88 mil habitantes, a Cidade do Ouro, como é conhecida devido a história extração do mineral, atrai turistas e investidores a cada ano, de acordo o Canal Coisas do Mundo.

Outro segmento que visivelmente é muito forte em Jacobina é a gastronomia, com uma rede de restaurantes, lanchonetes, franchising no segmento que fortalecem a economia. A terra dos índios Payayás é forte quando o assunto é comida na mesa, pois trata-se de um item que chama a atenção e eleva os atrativos turísticos.

Para o prefeito do município, Tiago Dias, tal constatação vem coincidir com investimentos que estão por vir. “Diversas empresas têm procurado se instalar em Jacobina, em breve teremos o Bobs, uma das maiores redes de fast food do mundo, Casas Bahia e Shopping Lar chegando para robustecer o setor de móveis e eletrodomésticos, firmamos parceria agora com o Jacobina Esporte Clube que deve se tornar SAF, a Frigold do nosso amigo Rafael Damasceno crescendo a nível de estado e Brasil deve ampliar seu raio de atuação com parcerias para o Oriente Médio, diversas universidades a exemplo do Centro Jacobinense de Estudos, Unopar, Faculdade Soberana, a DigDu que é uma das primeiras Edutechs do Brasil, a Yamana quebrando recordes, a Ages em crescimento, teremos o maior parque de energia limpa do mundo, e tenham certeza até o final de 2023 teremos vários investimentos da Prefeitura e do Governo do Estado”, salientou o chefe do Executivo.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Henrique Martins, Jacobina é, sem dúvida, a bola da vez na economia baiana.

“Temos a maior força comercial do centro-norte com arrecadação maior que Senhor do Bonfim e Irecê. Em breve teremos o Mercado do Produtor, esperamos que venha o Pólo de Desenvolvimento Econômico, regularizando as questões do fortalecimento da indústria. Creio na vinda de um Hospital Regional estadual, além disso o segmento de eventos cresce a cada ano, tanto no segmento da arte musical, como esportivo e também o turismo de negócios impulsionado por profissionais liberais e grandes companhias empresariais. Esperamos também que haja um planejamento a longo prazo, que contemple a todos os munícipes. Isso nos enche de esperança e nos dá a certeza de estarmos no melhor caminho”, frisou Paulo Henrique.

Jacobina está a 330 km da capital Salvador, e é a maior cidade da região centro-norte do estado.

Assista a análise do canal:


Fonte: Informa Sertão / Foto de capa: Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem