A professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, morreu esfaqueada por um aluno em uma escola estadual na zona oeste de São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (27/3). De acordo com o secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, o adolescente de 13 anos, estudante do 8º ano da escola, feriu à faca outras três professoras e dois alunos.

De acordo Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 7h20, na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, na capital paulista. O ataque do adolescente foi interrompido por uma professora de educação física, que deteve o jovem e tomou a faca. 

As vítimas foram encaminhadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.


“Nós temos quatro professoras e dois alunos vítimas; das quatro professoras, a Elizabeth lamentavelmente faleceu. Nós temos três professoras, uma que sofreu alguns golpes, mas encontra-se estável, e as outras duas superficiais. Dos dois alunos, um estável, já atendido, e um outro garoto em estado de choque”, disse Derrite.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, manifestou pesar em publicação no Twitter. "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", disse Tarcísio.

Informações da CNN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem