O jornalista Felipe Moura Brasil não faz mais parte do quadro de funcionários da CNN Brasil. A emissoraencerrou o contrato com o profissional na quarta-feira (19/4).

Em nota, a emissora afirma que a demissão aconteceu em “comum acordo, pelo distrato do contrato por não terem chegado a um consenso sobre a conciliação das diferentes frentes de trabalho do jornalista com as demandas da emissora”. 

Contudo, o jornalista citou retaliação por causa de sua fala. Na semana passada, Felipe causou polêmica ao defender o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de caluniar o ministro Gilmar Mendes. Em sua fala, Moura alegou que Moro apenas fez uma piada e ironizou o magistrado.

Em suas redes sociais, Felipe Moura disse: “Jamais fui nem serei cúmplice da prisão de alguém, só por piadas privadas, vazadas em registros de terceiros. […] Ironizar erros e abusos de autoridades públicas é tradição na imprensa brasileira. […] Nunca deixarei a vigilância ácida por medo de retaliação.”

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem