Um jovem, de aparentemente 20 anos, foi capturado por criminosos no sábado (22), no bairro de Periperi, em Salvador. Os suspeitos queriam saber de onde ele era e o que fazia na região. A vítima afirmou que morava na localidade conhecida como Forno, no Engenho Velho da Federação, e que não tinha envolvimento com a criminalidade. Ele implorou para ser libertado com vida, mas os homens não atenderam ao pedido e o "sentenciaram" à morte. O crime aconteceu no bairro vizinho, Rio Sena.

Um vídeo mostra a vítima dentro de uma residência, sentado em um sofá, chorando, ao passo em que é interrogado por um homem. Ao fundo é possível ouvir também uma voz feminina. O suspeito que filma analisa uma tatuagem no braço direito da vítima e começa o interrogatório. Ele quer saber qual é a facção que domina a área onde o rapaz mora.

“Alguém conhece? Nós ‘pegou’ aí, mostra a tatuagem aí, mano. Você é da onde?”, pergunta um dos criminosos. “É perto do ‘pistão’ lá, na [Avenida] Vasco [da Gama], no morro. Lá é CP [Comando da Paz]. Lá no Forno, moro perto, não moro dentro, não, meu tio”, responde o jovem.

Em seguida, o celular do rapaz é vasculhado. Na galeria do aparelho telefônico os criminosos encontram um vídeo. Na imagem a vítima é vista na companhia de amigos em uma festa. Todos fazem um sinal com os dedos no que, supostamente, seria uma referência a uma facção criminosa.

A Polícia Civil diz que no sábado à noite, no Rio Sena, um homem sem identificação foi socorrido por policiais militares para o Hospital do Subúrbio, após ser atingido por disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar na unidade de saúde. “As circunstâncias, autoria e motivação do crime serão investigadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS)”, informou a instituição em nota.

A Polícia Militar afirma que guarnições da 18ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionadas após receberem informações de que havia um homem caído ao solo, ferido por disparos de arma de fogo na rua Pergentino Pimentel.

O Rio Sena vem sofrendo nos últimos dias com confrontos de grupos criminosos rivais que brigam pelo poder do tráfico de drogas. Moradores têm registrado tiroteios. A violência também se estende para os bairros de Ilha Amarela e Alto da Terezinha. A Polícia diz que tem reforçado a segurança nos bairros.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem