O Estádio José Rocha foi palco de uma partida memorável neste domingo (23/7), que ficará gravada na história do Jacobina Esporte Clube. Com uma grande atuação, o Jegue da Chapada conquistou uma vitória sobre o Vitória da Conquista, garantindo sua classificação para a final da Série B do Campeonato Baiano e, com ela, a sonhada vaga na Série A do próximo ano.

O Jacobina Notícias acompanhou toda a partida que classificou o Jegue da Chapada para a elite do futebol baiano. O duelo decisivo iniciou de forma arrasadora para o Jacobina. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Bruno Nunes abriu o placar, colocando o time da casa em vantagem e incendiando a torcida. Com esse gol, o placar agregado do confronto foi empatado em 2 a 2, após a derrota por 2 a 1 no primeiro jogo.

Aos 19 minutos, Luan protagonizou um momento mágico, cobrando uma falta com maestria, a bola tocou na trave antes de estufar as redes do Conquista, ampliando a vantagem para 2 a 0. E, mais importante ainda, colocando o Jacobina na frente também no placar agregado, agora em 3 a 2.

Segundo tempo

Durante o segundo tempo, o Vitória da Conquista buscou uma mudança de postura para tentar reverter o resultado, mas o Jacobina se manteve firme, resistindo à pressão do adversário e levando perigo nos contra-ataques. O Jegue da Chapada teve chances de ampliar o placar, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas.

Ao soar do apito final, a emoção tomou conta do estádio e a celebração foi contagiante. Jogadores, comissão técnica e torcedores fizeram uma festa inesquecível, reconhecendo a magnitude da conquista alcançada. A classificação para a final da Série B do Campeonato Baiano não apenas reafirmou a grandeza do Jacobina, mas também assegurou o retorno à elite do futebol baiano, com a vaga garantida na Série A de 2024.

Final

O Jacobina agora se prepara para enfrentar o Jequié na grande final. A primeira partida acontecerá no Estádio José Rocha, em Jacobina, e a segunda partida será realizada no estádio Waldomiro Borges, em Jequié. A expectativa é de dois jogos disputadíssimos, onde as equipes buscarão o título da Série B. Ambas já garantiram o acesso à primeira divisão do Campeonato Baiano.

O Estádio José Rocha foi o palco de uma verdadeira festa do futebol, com 2.184 torcedores presentes, que proporcionaram uma atmosfera vibrante durante toda a partida. O apoio apaixonado da torcida foi fundamental para incentivar os atletas do Jacobina, que retribuíram com raça e determinação em campo.

A cidade de Jacobina vive um momento de euforia e orgulho pelo Jegue da Chapada, que superou desafios e adversidades para alcançar o tão sonhado acesso.

Por Robson Guedes / Fotos: Paulo Mateus

Gols e imagens:








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem