Nesta quarta-feira, 23 de agosto, a comunidade católica do distrito de Novo Paraíso, no município de Jacobina, celebrou com alegria e fé a festa de sua padroeira, Santa Rosa de Lima. A santa, que nasceu na capital peruana de Lima em 1586, foi a primeira santa canonizada das Américas e é padroeira da América Latina. A sua ama, Mariana, de origem indígena, deu-lhe o nome de Rosa, pela incrível beleza que a caracterizava.

A celebração, foi realizada na Igreja Católica do distrito, que faz parte da Paróquia de São Roque e contou com a participação de centenas de pessoas da comunidade e diversas autoridades, o prefeito Tiago Dias, a ex-prefeita Valdice Castro, o vereador Cléber Ramos, Carla Rithielle representando a vereadora Adriana Alves e a ex-vereadora Nilda Alves. 

O pároco, padre João da Silva Zacarias, presidiu a missa solene, que teve como tema "Santa Rosa de Lima ajuda-nos a ser vocacionadas na partilha do pão". Em sua homilia, ele destacou a vida de oração, penitência e caridade da santa, que se consagrou a Deus como terciária dominicana e serviu aos mais necessitados, especialmente aos índios e negros.

A celebração em homenagem a Santa Rosa de Lima foi uma demonstração de fé e devoção do povo de Novo Paraíso, que há mais de 40 anos venera a santa como sua protetora e inspiração. Que ela continue abençoando e intercedendo por todos os seus filhos e filhas.

Fonte: Paraíso Urgente
















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem