Jequié é campeão da Série B do Campeonato Baiano de 2023. Jogando em casa e com grande apoio do seu torcedor, a Associação Desportiva de Jequié bateu o Jacobina Esporte clube por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato da Série B do Baianão, neste domingo (6/8). No placar agregado, Jequié venceu por 2 a 1.

Com um início de partida arrasador, o Jipão abriu o placar com 1 minuto de jogo. Igor Bádio subiu sozinho na área e cabeceou colocada para as redes, sem chances para o goleiro Mateus Cabral. O gol foi um banho de água fria nos planos do Jegue da Chapada, que havia empatado a primeira partida da final em 1 a 1, no Estádio José Rocha.

O Jacobina teve uma grande chance de empatar a partida aos 23 minutos. Bruno Nunes recebeu a bola na entrada da área e, frente a frente com o goleiro do Jequié, acabou chutando para fora. Um alívio para o torcedor do Jipão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Jacobina voltou com uma postura mais ofensiva e criou boas oportunidades, mas o time não conseguiu converter em gol, parando sempre nas defesas do goleiro Léo Paredão, do Jequié.

Aos 32 minutos, após uma falta simples no meio-campo, teve início uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times. Max Marabá, que havia entrado no segundo tempo no time do Jequié, deu um soco no rosto do jogador do Jacobina e acabou sendo expulso pelo árbitro. 

Luan Rodrigues, do Jacobina, também foi expulso equivocadamente pelo árbitro. No entanto, após o erro, o quarteto responsável pela partida se reuniu em campo e voltou atrás. O cartão vermelho foi para Gabriel Nereia, que já havia sido substituído.

A partida retomou depois de 9 minutos de paralisação, e o árbitro deu 11 minutos de acréscimos. Com um jogador a mais, o Jegue da Chapada viu a oportunidade de empatar e até buscar a virada para conquistar o título da Série B.

Mesmo em vantagem numérica, o Jacobina não conseguiu empatar a partida. O apito final veio aos 56 minutos do segundo tempo e a torcida do Jipão festejou, euforicamente, o tricampeonato. A festa ganhará as ruas da cidade de Jequié e não tem hora para acabar. 

Jequié e Jacobina estão classificados para a Série A do Campeonato Baiano do próximo ano.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Partida completa:

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem