Os moradores do bairro do IAPI, em Salvador, relataram momentos de tensão nesta quinta-feira (17). Um tiroteio foi registrado na região, um corpo foi encontrado em uma casa e as aulas de 436 alunos de duas escolas municipais foram suspensas.

Durante a madrugada desta quinta, uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais assustou os moradores das localidades da Divineia, Milho e Brongo. Algumas das pessoas também relataram terem escutados barulhos de granadas.

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo Centro de Comunicação Integrado (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) com denúncias de um tiroteio no final de linha do bairro.

A gente fica ali, né, com receio de bala perdida. É muito assustador o barulho, eles xingam, enfim, é muito complexo ficar no meio dessa situação, reclamou uma moradora que preferiu não revelar a identidade.

Na região, conforme a PM, os policiais procuraram suspeitos, mas não encontraram.

Eu não sei se é bomba ou que eles utilizam, mas o estrondo é muito alto. Já teve momentos de eu estar cozinhando e ter que sair abaixada, afirmou outro morador.

No início da manhã desta quinta, equipes da unidade voltaram a ser acionadas, com a denúncia de que um homem estava morto, dentro de uma casa, localizada na rua Juarez.

Não há confirmação de que a morte do homem tenha relação com a troca de tiros denunciada pelos moradores. Uma tornozeleira eletrônica foi encontrada no imóvel. Informações iniciais apontam que o equipamento não era da pessoa encontrada morta.

O homem não teve a identificação revelada pela polícia. Funcionários do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local e removeram o corpo para a realização da perícia.

A Polícia Civil informou que a autoria e motivação do crime serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O policiamento foi intensificado no bairro.

Aulas suspensas

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que, por causa das sensação de insegurança no bairro, as aulas do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José da Silva Tavares e da Escola Municipal Cardeal da Silva, que somam 436 alunos, foram suspensas.

Fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem