Fragmentos de óleo foram encontrados na manhã deste domingo (10/9), em pelo menos seis praias de Salvador. De acordo com a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), o material foi encontrado nas faixas de areia das praias de Amaralina, Pituaçu, Ondina, Paciência, Corsário e Jardim de Alah.

Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), as manchas ainda são resquícios do material que atingiu a costa brasileira e começaram a chegar na Bahia em outubro de 2019. Na ocasião, mais de 120 praias da região Nordeste foram atingidas e diversos animais foram afetados.

Em imagens publicadas nas redes sociais, é possível ver diversos fragmentos espalhados pela areia. Um banhista explicou que, apesar de parecerem pedras, os fragmentos não são rígidos e deixam manchas na pele após serem manuseados.

A Limpurb informou que os fragmentos foram retirados das praias e serão analisados posteriormente.

A produção da TV Bahia entrou em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Inema), e aguarda informações sobre a possível causa do novo surgimento de óleo nas praias da capital baiana.

fonte: g1

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem