A mãe da campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira, Maria Aparecida Moreira, disse que a filha estava “serena” no sábado (16/9), quando as duas se viram pela última vez. A atleta morreu aos 43 anos, na última quinta-feira (21/9), depois de cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo.

“Estávamos em São Paulo no aniversário do meu outro filho. Ela estava com o marido, Ricardo, estávamos todos juntos, em família. Minha filha estava alegre, serena, tranquila. Não entendo o que aconteceu. Vou sentir muita falta. Filha amada, muito querida. A gente vai ter que superar, vai ser muito difícil”, desabafou a mãe de Waleska.

Maria Aparecida diz não ter percebido nenhuma mudança de atitude da filha e nem tinha conhecimento de possíveis dificuldades enfrentadas pela atleta na vida pessoal. O corpo de Walewska está sendo velado neste sábado (23), em Belo Horizonte (MG).

O pai de Walewska, Geraldo Vieira de Oliveira, ressaltou a dor sentida pela perda da filha. “O coração da gente fica despencando, um pai enterrando uma filha. Vai ser difícil esquecer. Fico olhando aqui as fotos e não consigo acreditar que isso aconteceu. Toda vez que olhar pra uma foto dela, tenho certeza que vou chorar”, relatou.

Geraldo também contou não ter percebido nenhuma mudança de comportamento da filha nos últimos dias. “A gente conhece os filhos no olhar, no sorriso, sabe quando está feliz e satisfeito. Ela estava ótima, sorrindo com o coração. Tem muita coisa para lembrar. Minha filha será lembrada em tudo e pelo legado que ela deixou”, afirmou.

Sobre o viúvo de Walewska, Ricardo Alexandre Mendes, Maria Aparecida contou que tinha com ele uma relação “normal”. “Não falei com o Ricardo. Estou no meu canto, não quero entrar na vida pessoal do casal. A única vez em que falei com ele foi quando ele nos ligou para dar a notícia da morte da minha filha”, disse.

Morte suspeita

A morte de Walewska é investigada como “morte suspeita”. Ela foi vista pela última vez no salão de festas do prédio, tomando vinho, sozinha. Testemunhas relatam que ela caiu do andar do espaço de convivência. O marido estaria no apartamento do casal no momento.

Segundo a Polícia Militar, foi encontrada “uma pasta com uma folha sulfite, onde foi feita uma carta que seria da vítima, aparentemente de despedida”. Imagens de câmeras de segurança do edifício estão sendo analisadas.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem