Jacobina e região serão afetados pela onda de calor extremo que atingirá o Brasil nos próximos dias. De acordo com análise da agência de meteorologia MetSul, o pico de altas temperaturas deve ocorrer entre o final desta semana e o começo da outra. Na Bahia, a região oeste será a mais atingida. 

Contudo, o Jacobina Notícias observou que, o mapa divulgado pela agência (confira abaixo) mostra que Jacobina está na margem da área de alcance das altas temperaturas. A cidade deverá registrar temperaturas de até cinco graus acima do normal para esta época do ano, variando entre 33ºC e 38ºC, com sensação térmica beirando os 40ºC. 

Embora o calor atinga todo o país, nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Distrito Federal, Pará, Tocantins, Bahia, Rondônia, Amazonas, Maranhão e Piauí terão marcas acima de 40°C.

Nos estados da região Centro-Oeste, alguns pontos devem sofrer com marcas entre 43°C e 45°C. O calor registrado nos próximos dias pode bater o recorde de novembro de 2020, quando Nova Maringá, no Mato Grosso, registrou 44,8°C. O calor será tanto que oferecerá risco à vida nestas regiões. 

O Jacobina Notícias preparou algumas dicas para você enfrentar o período quente, confira:

  • mantenha-se hidratado(a);
  • beba bastante água, mesmo se não estiver com sede;
  • evite bebidas alcoólicas, pois causam desidratação;
  • evite exposição ao sol, busque a sombra;
  • use protetor solar, boné/chapéu ou sombrinha;
  • coma alimentos leves.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem