O PSOL Bahia decidiu durante o 8º Congresso Estadual, realizado neste domingo (17/9), pelo  afastamento da composição do governo de Jerônimo Rodrigues (PT). A decisão vale tanto para o conselho político, quanto para os cargos de confiança.

“Essa decisão da militância do PSOL retoma uma postura de independência que se alinha com a história e a luta do partido, pois ainda que a gente tenha contribuído com a eleição desse governo para evitar o retorno do carlismo, não pactuamos com sua política ambiental, com a política de segurança de extermínio da população negra e com os ataques constantes aos serviços e servidores públicos”, disse o deputado estadual Hilton Coelho. 

De acordo com a decisão, o Conselho Político do Governo é “um espaço artificial, criado para transmitir uma aparência democrática, mas que não significou nenhum avanço político em pontos cruciais para a melhoria de vida da população”.

Com a decisão, caso qualquer militante do PSOL esteja ocupando cargo de confiança no governo Jerônimo, deve entregar a sua carta de renúncia ao cargo ou de afastamento do partido. Em caso de descumprimento da medida, o militante poderá ser suspenso da condição de filiado.

Fonte: BNews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem