Um avião que transportava 14 pessoas caiu em Barcelos (AM), na tarde deste sábado (16/9). A aeronave do modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava 12 turistas a bordo, além do piloto e copiloto. Segundo o prefeito, todos morreram.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, informou que o grupo de turistas estava na região para a prática de pesca esportiva.

O resgate dos corpos e a perícia ocorrerão na manhã deste domingo (17/9). O avião havia saído de Manaus, e o acidente aconteceu nas proximidades do aeroporto de Barcelos, a cerca de 400km da capital do Amazonas.

O secretário de Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, confirmou o acidente e informou que uma equipe da corporação se deslocaria para o ponto do acidente ainda neste sábado.

Chovia em Barcelos quando avião tentava aterrissar, o que teria dificultado o pouso. A chuva também causou falta de energia elétrica na região.

Investigação

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que os investigadores do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados.

Na ação inicial, serão coletados e avaliados os dados da ocorrência. Haverá a preservação dos indícios, a verificação inicial de danos causados à ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

Fonte: CNN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem