Um homem que se identifica como "Frank" gravou diversos vídeos em que afirma ser  ex-integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). As divulgações das imagens têm sido feitas através das redes sociais e em todas elas o rapaz afirma que está marcado para morrer por ter deixado a organização criminosa.

Frank também relata que a facção tem atuação semelhante a de um partido político e que uma grande aliança com prefeituras e órgãos do governo, incluindo “vereadores, prefeitos e até senador”.

“A facção não é o que alguns artistas MCs mostram ou o que a mídia mostra. A facção é tipo um setor político. O Comando Vermelho do Rio de Janeiro investe em armas, porque para eles é uma guerra. O PCC aqui em São Paulo não age assim. Eles investem em se infiltrar dentro de prefeituras e em órgãos do governo. É como um sistema político, uma revolução. Foi nisso que eu acreditei. Mas, quando começaram a batizar menores de idade e eu precisei ficar isolado em chácaras e a ir para o Paraguai, longe de minha família, pedi para sair”, disse. 

O suposto ex-integrante do grupo criminoso diz que resolveu publicar os vídeos como forma de alerta para evitar que jovens entrem para o mundo do crime atraídos pelas promessas de vida fácil e de “luta contra o sistema”. Segundo ele, sua visão sobre a facção mudou após ver jovens menores de 16 anos serem "batizados". 

@ex.integrante_do_pcc #cidadealta #policia #facca #pcc #sintonia #franck #exintegrante #fyp #fypシ゚viral #viral #vira #foy ♬ som original - Ex.integrante_do_PCC

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem