O Iêmen declarou oficialmente guerra a Israel. Com a declaração formal feita nesta terça-feira (31/10) pelas Forças Armadas do país, o Iêmen é o primeiro país islâmico a entrar em guerra contra Israel desde 1973.

De acordo com a agência Report AZ, o brigadeiro-general Yahya Sare'e, porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, fez o pronunciamento ao país e convocou militantes do grupo radical terrorista Houthis, que governa o país desde 2014, a lutarem contra a "entidade sionista em apoio ao povo palestino oprimido e à sua resitênca combativa".

Com a ajuda do Deus Todo-Poderoso, nossas Forças Armadas lançaram um grande número de mísseis balísticos e guiados, bem como drones contra vários alvos de Israel, inimigo nos territórios ocupados (...) As Forças Armadas do Iémen confirmam que esta é a terceira operação de apoio aos nossos irmãos oprimidos na Palestina, e que as Forças Armadas continuarão a realizar ataques mais qualitativos com mísseis e drones até que Israel cesse a sua agressão, disse o porta-voz na rede social "X", ex-Twitter.

O governo do Iêmen é regido com apoio do Irã, país que declaradamente financia grupos terroristas como o Hezbollah e Hamas, bem como o grupo xiita Houthis.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem