Desde junho, o Sicoob Coopemar, através do Instituto Sicoob, está desenvolvendo o Concurso Cultural em Miguel Calmon, no centro-norte da Bahia. Na cidade, participaram 7 instituições de ensino, 504 alunos e 25 turmas, por meio da produção de desenhos, crônicas, poemas e tira em quadrinhos, para os alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental I e II, respectivamente. 

O programa contempla três esferas de premiações: as etapas local, regional e nacional. Em Miguel Calmon, na etapa local, foram reconhecidos escolas, professores e 12 alunos, sendo três de cada série, no dia 10 de outubro, na Praça Lauro de Freitas. 

Agora, na etapa regional, foram selecionados os 12 melhores alunos da Bahia, sendo também três de cada série. Dentre as crianças escolhidas do 5º ano, por meio da produção de crônicas, está Lys Gonçalves Sampaio, aluna do Colégio Pitágoras de Miguel Calmon. Frente ao tema nacional “Escola que coopera faz um futuro melhor”, a estudante produziu o texto “A oficina ‘Os Três Rs”, descrevendo a criação de oficinas cooperativistas que ensinam crianças sobre reciclagem, reutilização e redução de consumo.

Com muita estima, o Sicoob Coopemar parabeniza a aluna, a professora Mayla Fabiane e ao Colégio Pitágoras, na pessoa da diretora Elienilda Fernandes, chamada carinhosamente de pró Dinha, pelo trabalho fantástico de Lys. A cerimônia de premiação ocorrerá em Salvador, no dia 24/11, e contará com a ida da estudante e um responsável, além da professora e diretora, de forma gratuita. A aluna será premiada com um tablet e a educadora com R$ 1.200,00 em pontos Coopera. 

Agora, Lys também concorre à etapa nacional do programa, e busca estar entre os 4 melhores do Brasil, sendo um de cada série. O resultado será publicado até o dia 10 de dezembro no Instagram do @sicoobcoopemar.

"Agradecemos ainda o apoio da Secretaria de Cultura e Educação da cidade, que demonstrou muita presteza durante toda a execução do Programa. Mais uma vez, Lys e Mayla, parabéns!", agradece a equipe do Sicoob.




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem