O senador Flávio Bolsonaro (PL) fez uma declaração polêmica na tarde desta quarta-feira (13/12), durante a sabatina realizada ao ministro Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no Senado Federal, por sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Flávio Bolsonaro disse que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), perguntou se ele gostaria de assumir uma das vagas no STF. Segundo o senador, a proposta surgiu durante a indicação do hoje ministro André Mendonça, quando o presidente abordou a questão da representatividade religiosa no tribunal.

"O então presidente Bolsonaro, quando da indicação do ministro (do STF), André Mendonça, virou pra mim e falou: 'Flávio, você não quer, o que você acha de ser o indicado pro Supremo Tribunal Federal?', já que se discutia que a indicação fosse de um evangélico, como ele havia prometido na campanha eleitoral", disse o senador enquanto elaborava uma pergunta para o ministro Flávio Dino.

"Eu falei: 'presidente, apesar de eu ser advogado, o que eu sou é político, o que eu gosto de fazer é política, indique o nome de André Mendonça, que é preparado para essa missão, e eu vou poder ajudar muito mais o senhor aqui, no Senado Federal'. E eu acredito que, com ajuda do presidente Davi Alcolumbre, acho que eu teria até alguma chance de passar aqui no Senado Federal", contou Flávio Bolsonaro.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem