A Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (4/12), em que destaca a preocupação diante da crise de abastecimento de água em várias localidades da sede e interior do município. O comunicado ressalta que a Prefeitura está acompanhando de perto a situação e mantendo uma interlocução constante com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Confira abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de Jacobina sobre o desabastecimento de água que tem gerado muitas reclamações por parte da população de diversas localidades. A gestão reforçou que vem buscando soluções para atender às necessidades da população, como a disponibilização de carros-pipa.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Gabinete do Prefeito, informa que está acompanhando e realizando interlocução junto à EMBASA ressaltando nossa preocupação com o contexto de abastecimento de água no município diante do cenário de estiagem. 

Contudo, a Prefeitura de Jacobina têm intensificado os abastecimentos por meio de carro-pipa em localidades onde não existe rede de abastecimento da EMBASA. Desta forma, a gestão está focada em levar água para a população que ainda não dispõe de rede encanada. Ressaltamos ainda, que o mês de dezembro está sendo considerado o mais quente da história, ou seja, trata-se de uma questão ligada ao aquecimento global que tem impactado no fluxo de água nas nascentes refletindo em todas etapas do processo de abastecimento. 

Neste sentido, a Prefeitura de Jacobina, realizou reuniões oficiais com o Governo da Bahia buscando ampliar a rede de abastecimento de água tratada para as localidades de Gibão, Malhador de Baraúnas, Várzeas, Santa Cruz do Matão, Itaitú e Caboronga, demonstrando assim nosso compromisso com o desenvolvimento e o bem-estar destas  e outras comunidades já contempladas.

Por fim, reiteramos nosso compromisso em trabalhar em parceria com o Governo do Estado e Federal visando diminuir os impactos causados pela estiagem e as intensas ondas de calor no nosso município. 

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem