Há uma semana, um grave acidente na BR-324, entre Gavião e Nova Fátima, chocou a cidade de Jacobina e gerou repercussão em todo o Brasil. Na noite do dia 7 de janeiro, um micro-ônibus de turismo, que transportava passageiros de Jacobina para a praia de Guarajuba, colidiu frontalmente com um caminhão carregado de mangas.

O Jacobina Notícias acompanhou a dor das famílias e toda a comoção gerada na cidade. O impacto violento resultou na morte de 25 pessoas, sendo 20 passageiros do ônibus e os três ocupantes do caminhão. Uma semana após a tragédia, quatro sobreviventes permanecem internados, sendo três em Salvador e um em Feira de Santana.

A tragédia deixou oito passageiros do micro-ônibus feridos, sendo que Maria da Conceição Fernandes de Jesus, a 25ª vítima, faleceu quatro dias após o acidente. Outros quatro ainda lutam pela recuperação, com um deles passando por cirurgias nos braços e pernas. 

O passeio para Guarajuba, que inicialmente visava celebrar o aniversário de 33 anos de Maria da Conceição Fernandes, se transformou em uma tragédia que abalou não apenas Jacobina, mas toda o país. 

Três famílias inteiras, incluindo a de Maria da Conceição e do presbítero Erivaldo Santos do Nascimento, morreram no acidente.

Testemunhas relatam histórias comoventes, como a de Flávia Carneiro, uma das sete sobreviventes, que acompanhou o velório de sua filha, Isabela Santos de Almeida, da mãe e outros entes queridos, todos vítimas da colisão. 

Hoje aconteceu a missa de sétimo dia na Igreja Matriz de Santo Antônio, que estava lotada de familiares e amigos das vítimas. Grupos de pessoas de famílias diferentes usavam camisas com fotos dos seus entes queridos que morreram na tragédia. A comunidade busca apoiar os sobreviventes e familiares das vítimas.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem