A abertura do carnaval de Salvador foi marcada pelo encontro hist√≥rico dos trios de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, BaianaSystem e Il√™ Aiy√™ na ic√īnica Pra√ßa Castro Alves. O dia ainda reservou um dueto emocionante de Daniela Mercury e Faf√° de Bel√©m, a presen√ßa de Anitta no trio de Mainha e a "pipoca" de Ludmilla.

Baianos e turistas já tinham tomado banho de mar, feito fuzuê e furdunço, e pulado na maior segunda-feira do mundo e no pipoco. Agora era a vez de iniciar a maratona no maior carnaval do mundo.

A folia foi aberta com a entrega de chaves ao Rei Momo, o publicitário Alan Cerqueira Nery. Em seguida, Ivete Sangalo deu início ao festejos ao som de "Todo Mundo Vai", na Praça Castro Alves.

Depois, o momento ficou ainda mais especial quando o trio da cantora encontrou com os de Carlinhos Brown, Ilê Aiyê e Baiana System. Uma verdadeira celebração do axé music e homenagem ao primeiro bloco afro do Brasil.

A estreia de Ivete foi ao lado do filho, Marcelo Sangalo Cady, de 14 anos, na percussão, e de convidados ilustres, como os atores Diogo Almeida e Samuel de Assis, Silverio Pereira, da TV Globo, e a apresentadora Maísa.

O figurino usado pela artista homenageia o primeiro cd da carreira solo, lançado em 1999, que leva o nome dela. Na capa, o rosto da baiana aparece envolto por uma flor de pétalas brancas.

Durante o percurso, Ivete paralisou o show ap√≥s um foli√£o desmaiar. Tamb√©m distribuiu √°guas para o p√ļblico.

Ivete comemora os 30 anos de carreira na folia deste ano. Anitta foi uma das convidadas especiais de "Mainha". Juntas, cantaram "Macetando", aposta de Veveta para a m√ļsica do carnaval.

Ainda durante a tarde, Bell Marques deu início a maratona no carnaval. Uma multidão foi arrastada ao som de sucessos como "Diga que valeu", "Menina Me Dá Seu Amor" e "Voa Voa" e "Se Me Chamar Eu Vou".

Quem curtiu a folia direto do trio do artista foi a influenciadora Thaynara OG. A primeira noite de carnaval de Salvador ainda contou com muito pagode. Leo Santana, Xanddy e Tony Salles foram respons√°veis por fazer o p√ļblico tirar o p√© do ch√£o.

Os três cantores levaram as esposas nos trios elétricos. Scheila Carvalho, Lorena Importa e Carla Perez apostaram em looks coloridos para acompanhar os maridos.

Outro momento marcante da abertura do carnaval de Salvador foi o dueto de Daniela Mercury e Faf√° de Bel√©m, no circuito Osmar (Campo Grande), na Pipoca da 'Rainha'. Juntas, as cantoras fizeram a alegria do p√ļblico com "Toda menina baiana", "Vermelho" e "Macuna√≠ma".

A cantora Ludmilla comandou o trio "Fervo da Lud" para o foli√£o-pipoca no circuito Dod√ī, o Barra-Ondina. A dan√ßarina Brunna Gon√ßalves, esposa da artista, acompanhou o desfile do trio.

Antes de subir no trio, a artista falou sobre a rivalidade bem-humorada entre o carnaval de Salvador e Recife, representada na m√ļsica Maliciosa. "Toda maliciosa, gostosa/ Praiana, selvagem, malandra/ Vem ser meu carnaval do Recife/ O enredo da minha escola de samba", canta Ludmilla em versos da can√ß√£o.

"Eu botei o carnaval de Recife porque eu gosto de todos esses lugares e eu j√° entreguei a m√ļsica do carnaval pra Salvador, que √© 'Macetando'".

Gravada em parceria com Ivete Sangalo, a faixa está na boca do povo e é uma das favoritas a vencer o prêmio Bahia Folia deste ano.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, fez uma participa√ß√£o especial no desfile do bloco "Os Mascarados", no circuito Dod√ī (Barra-Ondina). Neste ano, o bloco est√° sob o comando do cantor Jau. No repert√≥rio, Margareth Menezes trouxe sucessos como "Fara√≥", "Dandalunda" e "Tot√© de Maianga".

Fonte: g1

Coment√°rios

Postagem Anterior Próxima Postagem