Um guarda civil municipal atirou em outros dois agentes durante uma discussão, na manhã desta quarta-feira (7/2), em uma base da corporação, em Cotia (SP). Após atirar contra os guardas, o agente tirou a própria vida. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um dos guardas civis baleados não resistiu aos ferimentos e o outro segue internado.

A Prefeitura de Cotia confirma que um dos envolvidos teria discutido com o seu superior (o subcomandante da corporação) e o terceiro guarda teria tentado apaziguar a situação.

Em nota, a Prefeitura informou ainda que o desentendimento teria sido motivado pela não apresentação de um certificado necessário para a manutenção de porte de arma (conforme exigência da Polícia Federal). Os disparos foram feitos por uma arma pessoal, que estaria guardada em seu carro particular. Após os disparos, o autor atentou contra a própria vida.

O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), lamentou o ocorrido pelas redes sociais e afirmou que a administração está apurando os fatos.

“Por volta das 10h30 da manhã tivemos uma ocorrência gravíssima na corporação da Guarda Civil Municipal (GCM) […] Toda nossa solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de tanta tristeza”.

A Polícia Civil disse que investiga o caso e informou que o local está sendo preservado para a perícia. A ocorrência está sendo apresentada na Delegacia de Cotia.

Nota da SSP

A Polícia Civil investiga a morte de um guarda municipal após o mesmo atirar contra dois colegas e atentar contra a própria vida, durante uma discussão na manhã desta quarta-feira (7), em Cotia. Os outros dois guardas baleados, um deles não resistiu aos ferimentos, já o segundo permaneceu internado. O local está sendo preservado para a perícia e a ocorrência sendo apresentada na Delegacia de Cotia. Mais detalhes serão passados ao término do registro.

Fonte: CNN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem