Em meio à Operação Escudo, que está em andamento no litoral paulista, mais um policial militar foi morto por criminosos em Santos. O cabo José Silveira dos Santos, do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi alvejado por criminosos durante patrulhamento na cidade.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do ataque contra o agente. A Polícia Militar informou somente que dois policiais foram alvejados e socorridos para a Santa Casa de Santos. O outro policial resgatado passa por cirurgia e ainda não há atualizações sobre seu estado de saúde.

Em uma rede social, a PM disse apenas que Silveira foi “vítima do ataque covarde de criminosos”.

O policial deixa mulher e três filhos.

A nova Operação Escudo no litoral paulista foi anunciada no fim de janeiro pelo governo de São Paulo. A ação foi desencadeada após a morte do soldado Marcelo Augusto da Silva, vítima de um latrocínio na Rodovia dos Imigrantes, próximo a Cubatão, na Baixada Santista.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a Operação Escudo, a sétima desde julho do ano passado, tem o objetivo de identificar e responsabilizar os criminosos que participaram do latrocínio.

A primeira fase da operação teve início após a morte do soldado Patrick Bastos Reis, da Polícia Militar, em um patrulhamento no Guarujá, também no litoral de São Paulo. A ação, que durou 40 dias, deixou o menos 28 pessoas mortas, 958 pessoas presas, sendo que 382 eram procuradas pela Justiça. Além disso, 117 armas de fogo e 977 quilos de drogas foram apreendidos.

Fonte: CNN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem