O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse, nesta sexta-feira (23), que expandiu significativamente uma lista de autoridades e políticos da União Europeia proibidos de entrar na Rússia em resposta à última rodada de sanções do bloco.

Os Estados membros da UE aprovaram um 13º pacote de sanções relacionadas à Ucrânia contra a Rússia na quarta-feira, banindo quase 200 entidades e indivíduos acusados de ajudar Moscou a adquirir armas ou de envolvimento no sequestro de crianças ucranianas, algo que Moscou nega.

A União Europeia continua com suas tentativas infrutíferas de pressionar a Rússia por meio de medidas restritivas unilaterais, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um comunicado.

Em resposta a essas ações hostis, o lado russo expandiu significativamente a lista de representantes de instituições europeias e Estados membros da UE que estão proibidos de entrar no território de nosso Estado.

A lista de impedimento inclui representantes de agências de segurança e organizações comerciais que forneceram assistência militar à Ucrânia, representantes de instituições europeias envolvidas em acusações de autoridades russas e aqueles que reuniram material para apoiar a ideia de confiscar bens do Estado russo.

Fonte: CNN

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem