A disputa pelo poder na Petrobras entre Jean Paul Prates e Alexandre Silveira está cada vez mais intensa. No centro dessa disputa estão, em lados opostos, Rui Costa (PT), ministro da Casa Civil, e Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda. Esse conflito está acontecendo porque Rui quer mais recursos para investimentos, enquanto Haddad mira o rigor fiscal.

Essa disputa, inclusive, tem tencionado cada vez mais o atrito entre os dois. Para piorar, há outro foco de discórdia entre eles. Trata-se da concessão das outorgas para as casas de apostas on-line. Por ser um negócio milionário, cada um deles deseja que o assunto seja tratado por uma pasta diferente.

Haddad deseja, obviamente, que o assunto seja entregue ao seu ministério. Já o baiano Rui Costa quer que o tema seja entregue ao Ministério dos Esportes. Devido ao tamanho atrito entre os dois ministros, nos bastidores circula a informação de que não há nenhuma chance dos ministros se elogiarem. Essa situação atinge, inclusive, as suas respectivas equipes ministeriais.

Fonte: Bnews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem