Genildo Amparo do Nascimento, o Gene, identificado como um dos principais líderes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), foi morto nesta terça-feira (2/4), durante uma operação policial na zona rural de Sapeaçu, no Recôncavo Baiano.

De acordo com informações obtidas pelo Jacobina Notícias, a ação conjunta envolveu o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, além do Comando de Operações de Inteligência (Coint) da Polícia Militar da Bahia.

Gene era uma das lideranças do BDM, com atividades principalmente em Miguel Calmon, cidade localizada a 37 quilômetros de Jacobina. Segundo a polícia, a atuação de Gene no mundo do crime fez com que se tornasse alvo prioritário da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), tendo seu nome inserido no Baralho do Crime na carta Dama de Copas. 

Após uma extensa investigação, que envolveu ações de inteligência e diligências, um imóvel na zona rural de Sapeaçu foi identificado como o esconderijo de Gene. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais foram recebidos a tiros, resultando em um confronto armado no qual Gene foi alvejado. Apesar dos esforços no socorro a Gene, ele não resistiu aos ferimentos. 

Com Gene, os policiais apreenderam um fuzil calibre 556, uma pistola 9mm de fabricação turca, um veículo HB20 com restrição de roubo e uma quantidade considerável de cocaína e maconha, além de documentos falsos. 

Gene acumulava três mandados de prisão por uma série de crimes, incluindo roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídios, todos expedidos pelas Varas de Miguel Calmon e Piritiba. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

Jacobina Notícias - O seu portal de informações

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem