A deputada Dayany Bittencourt (União Brasil-CE) encontrou câmeras escondidas em sua flat alugado por R$ 6,2 mil mensais em um apart hotel em Brasília. Os equipamentos foram descobertos em 28 de agosto de 2023 e o inquérito corria em segredo de justiça até a última semana.

Algumas das câmeras estavam escondidas em sensores de fumaça. Durante as investigações, foram encontradas impressões digitais que levaram a polícia a um técnico.

Ele confirmou durante depoimento que implantou os equipamentos e que estranhou o fato do contratante solicitar a instalação de uma das câmeras no banheiro do imóvel.

O antigo dono do flat, vendido há quase 4 anos, afirmou, também durante depoimento, que instalou as câmeras porque suspeitava de que a camareira estava "subtraindo objetos”, mas que esqueceu de avisar a nova proprietária sobre os aparelhos. Ele negou ter acesso às imagens.

Uma invasão à minha privacidade e à privacidade do meu esposo (o ex-deputado cearense Capitão Wagner), algo que nunca pensamos viver, o que transformou um espaço de segurança e conforto em um cenário de constante vigilância e medo, escreveu a deputada em uma nota pública.

Este ato não apenas infringiu os meus direitos individuais fundamentais, garantidos por nossa Constituição, mas também impôs um peso emocional imensurável, resultando em traumas, sensação de vulnerabilidade constante e pânico, acrescentou.

Fonte: Bnews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem