Um homem identificado como João Alexandrino da Silva, 31 anos, foi estuprado em frente a um prédio na Avenida Dr. Campos Sales, no Centro de Campinas (SP), na madrugada do último domingo (28/4). O crime foi registrado por câmeras de monitoramento. O vídeo foi divulgado nesta quarta-feira (1ª/5). 

A vítima expôs o rosto e o caso nas redes sociais. O homem falou da sensação de impotência no momento do crime e do medo que sentiu ao lembrar que o pai dele morreu após ser esfaqueado. "Eu senti uma faca, por isso não reagi", contou.

Veja o vídeo:

À polícia, João Alexandrino relatou que estava em frente ao prédio onde mora, esperando um motorista por aplicativo, por volta das 2h da madrugada, quando sofreu o ataque. As imagens mostram que ele tenta se desvencilhar do agressor, que o agarra por trás, mas não consegue. A violência durou cerca de dois minutos até que João conseguiu fugir quando o motorista chegou. 

Não ocorreu conjunção carnal, mas o crime se enquadra como estupro, conforme a legislação atual, que define a agressão sexual como “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso". A pena varia de 6 a 10 anos de reclusão. Até o momento desta publicação, ninguém foi preso.

Informações da TV Band

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem